terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BBB (?)

Estou fazendo este post contra a minha vontade, porque para ser bem sincero não assisto, não gosto, e não vejo a menor graça no BBB. Mas como isso aqui é um Happy Hour, esse (infelizmente) é um dos programas mais assistido e comentado no Brasil. Sendo assim vamos la!


Vamos começar por um principio bem básico, o que é o Big Brother? Um reality show com pessoas escolhidas aleatoriamente (aham, sei) através de um vídeo enviado para a produção do reality. Essas pessoas vão ficar confinadas por um certo período de tempo, sem nenhum contato com o mundo exterior. (Será se acertei tudo? Bom, eu tentei)
Reality show, traduzindo seria um show de realidade, então estariam no programa mostrando a realidade do Brasil, que no caso desse e de todos os outros anos são garotas gostosas, siliconadas e homens que parecem que saíram de um propaganda de cueca. Se isso mostra a realidade do Brasil, estamos muito bem, mas esse não é o meu caso e tenho certeza que também não é a sua realidade. Mas enfim, continuemos. A respeito da seleção dos candidatos, não posso falar muita coisa, porque não faço ideia (alias, faço mas o que eu penso não importa) qual o critério usado, seria ele o vídeo mais bonito? A mulher mais gostosa (e mais burra)? Bom, acho que resumi um pouquinho o que é o BBB.


Confesso, que na primeira e segunda edição acompanhei o programa, e até gostava muito, só que não me pergunte quem foram os participantes ou quem ganhou porque afinal de contas foram 12 edições atras (acho que são 12 anos também). Nas primeiras edições era sim um programa muito interessante, porque quem que não gosta de bisbilhotar ou acompanhar a vida do outro? No fundo somos todos curiosos para dar uma espiadinha na vida alheia, e para comprovar isso, não é só no Brasil que o Big Brother faz sucesso. Ele faz sucesso em vários países, sendo chamado de Grande Fratello (Italia), Gran Hermano (Espanha) e por ai vai, porque não somos nós brasileiros os únicos somos curiosos e todos gostamos de espionar a vida alheia. O grande problema na minha opinião, é que um programa tem que ter algo muito forte ou muito interessante para que o programa não caia de nível, ou não caia na "mesmice", e isso não aconteceu com o BBB, que continua a mesma coisa, parece que vai ano, vem ano, estamos com as "mesmas pessoas" na nossa frente, é sempre o mesmo estilo de pessoas "as gostosas, os gostosos, e os estranhos (que no representam as pessoas normais). É sempre assim, e pra piorar um pouco, agora falando da edição desse ano, tivemos algo mais no programa (pra não chamar de bizarro), um suposto estupro. De verdade, quão "burro" tem que sem uma pessoa para estuprar alguém em rede nacional, e mais, como que a produção do programa não estaria acompanhando a cena e interrompendo caso isso estivesse para acontecer? 
Na minha opinião foi tudo uma estratégia usada pela emissora, que acabou tendo um único efeito. Prejudicar a imagem do Brother envolvido no caso: Daniel. Isso lógico sem comentar outras inúmeras coisas que aconteceram nessa edição, como a menina la que já "pegou geral" e por ai vai. (mas não to afim de ficar falando muito mais sobre essas coisas).


Para concluir (até porque acho que já falei demais), vem a coisa que foi a gota d'água no meu caso. Pesquisando informações, fotos pra o post, vi uma matéria no UOL, e pensei: MEU DEUS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO? Logo na página inicial, uma matéria de capa tem como título: Como muitas mulheres, Monique se acha gorda enquanto os homens a consideram gostosa. Até ai tudo bem, nada fora do normal, as vezes ela esta com alguns quilinhos extras(aham, sei), mas ao abrir a matéria me surpreendi (ou não) ao ver a foto de Monique. Monique minha filha, não fale umas coisas dessas, senão vai ter muita mulher querendo te pegar a tapa na rua quando sair da casa. Como que uma pessoa com um corpo daqueles pode dizer que está gorda? Pior ainda, como que um site de prestígio (acho o UOL um site de prestígio) faz uma matéria sobre isso? Só não falo, como que alguém lê uma matéria assim, porque fui uma das pessoas a ler a matéria (mas não sabia quem era Monique, e só fiz isso pelo blog). Acho que a única coisa que posso fazer nesse caso, é deixar um pedaço da noticia que li e me deixou sem palavras (literalmente, porque se tivesse que dizer algo, seria um palavrão): "Pergunte a qualquer homem heterossexual o que ele vê na Monique do "BBB12". A maioria, sem dúvida, vai enumerar uma série de predicados para responder: seios fartos, curvas generosas, bumbum avantajado, sorriso bonito, pernas bem desenhadas -- tudo aquilo que define um mulherão, uma gostosona. Porém, a gaúcha de 23 anos, sob o criterioso julgamento de maior parte das mulheres (inclusive o da própria), não passa de uma gordinha desengonçada e desinteressante. Já protagonizou várias cenas de choro por se achar fora do peso, por se sentir feia nas roupas enviadas pela produção do programa para as festas e resmunga que deve ser considerada a baranga do programa."

*Monique alias, é a envolvida no caso do suposto estupro (a titulo de curiosidade)

Por isso, você que teve a paciência de ler tudo o que escrevi até aqui, faça um bem a sociedade. Depois da novela, ao começar o BBB, desligue a televisão e vá ler um livro, se não gostar de ler livros assista um bom filme (acho que deveriam todos acessar ao blog). Se mesmo depois de tudo isso ainda quiser assistir ao programa, não tem problema, saiba somente que isso não vai somar nada na sua vida (como muita coisa que fazemos) e te ajudar a criar uma imagem ou pensamento igual ao da nossa amiga Monique: Você esta gorda! (hahaha).

Aaaaa, antes que me esqueça, procure amanhã na escola, no trabalho, na rua alguém para perguntar o que a Câmara do DF aprovou hoje ou o que aconteceu com o contrato da Embraer com o fornecimento de aeronaves para o governo americano? (Câmara do DF aprova fim dos 14º e 15 º salários de deputados e Embraer lamente cancelamento de contrato de US$ 355 milhões). Depois faça o seguinte, pergunte quem foi o eliminado de hoje do BBB? Acho que todos sabemos a resposta. (infelizmente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário