É, ultimamente falar de seleção brasileira esta complicado.
O jogo começou muito bem para o Brasil, que logo aos 3 minutos viu Marcelo (melhor jogador da seleção brasileira, na minha humilde opinião) fazer o primeiro gol do brasil, o que deu ao Brasil uma leve alegria.
Porque o que se viu depois disso, foi o bom (?) e velho Brasil de Mano Menezes, aquele time sem brilho, sem jogadas de efeito, aquilo que o time brasileiro sempre foi reconhecido por fazer. E para a nossa surpresa quem fez isso e muito bem foi a...BÓSNIA, é meus amigos, quem diria que um dia o Brasil iria jogar contra a Bósnia e ver eles fazendo o que nós eramos bons. É impressionante ao ver os números da partida, e ver que o Brasil teve mais de 60% de posse de bola e quem na verdade mais criou jogadas e oportunidades de gol foi a Bósnia. Tanto que na primeira oportunidade fizeram o gol de empate com Ibisevic ao 12 minutos da primeira etapa, e continuaram criando sempre que tinham a bola nos pés.
Uma coisa que vimos muito no jogo, no caso as pessoas que acompanharam a transmissão pela TV Globo, foi a constante crítica a Mano Menezes, pela não escalação de Paulo Henrique Ganso feita por Galvão Bueno, Casagrande e Junior. Não tiro a razão deles em momento nenhum, e acho que o problema da seleção brasileira esta em seu comandante, que alem de não tem currículo nenhum, não conseguiu dar nenhuma forma a seu time. Dunga também não tinha currículo, alias tinha e muito, só que como jogador, mas conseguiu dar ao seu time, da forma correta ou não uma cara. Não é a toa que #foramano chegou ao terceiro lugar TT's Brasil. Por isso eu acho que seguiremos sofrendo mais um um pouco enquanto ele, Mano, estiver a frente da seleção.
E para concluir um jogo muito fraco a seleção fez o segundo gol sem merecer, de uma forma ...irônica talvez? Gol contra, que deu a vitória de 2x1 ao Brasil. Bom para Mano Menezes que pode dizer, o importante é vencer, e ruim para nós que vamos ter que continuar assistindo os jogos do Brasil imaginando que um dia essa seleção atual possa vir a ser como alguma dessas aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário